R: 2024 foi o ano mais fatal para os migrantes

O ano de 2024 foi o mais mortal para os migrantes, com quase 9.000 mortes em todo o mundo, informou a Organização Internacional de Migração (IIM) na sexta -feira (21/03/21).

“A tragédia do crescente número de mortes por migrantes em todo o mundo é inaceitável e evitável”, disse Ugochi Daniels, vice -diretor do IIM. “Por trás de cada número, existe um ser humano, alguém a quem a perda é devastadora”.

“Pelo menos 8.938 pessoas morreram em rotas de migração em todo o mundo em 2024”, informou a agência de migração da ONU, acrescentando que foi o quinto consecutivo em que os números atingiram os registros.

Leia também

“O aumento das mortes em tantas regiões do mundo mostra por que precisamos de uma resposta internacional e holística que possa evitar uma vida mais trágica da vida”, alertou Daniels.

A agência também alertou que “o número real de mortes e desaparecimentos de migrantes é provavelmente muito maior, pois muitos não foram documentados devido à escassez de fontes oficiais”. Identidades e outros detalhes pessoais da maioria das vítimas são desconhecidos.

VEJA  Quem era o dançarino de 17 anos quando ele iria trabalhar no Rio?

Quase 2.500 mortes no Mediterrâneo

Os registros de morte de migrantes foram registrados na Ásia (2.778), África (2.242) e Europa (233). Houve um total de 2.452 mortes no Mar Mediterrâneo, a principal porta de entrada para aqueles que tentam chegar à Europa, disse a OIM.

Os dados finais para as Américas ainda não estavam disponíveis, mas os números parciais incluem pelo menos 1.233 vítimas, incluindo “o total sem precedentes de 341 vidas no Caribe em 2024 e um recorde de 174 mortes de migrantes que cruzam a selva de Darién”. A certa altura, essa região entre a Colômbia e o Panamá foi o principal corredor de imigração para aqueles que tentaram chegar aos Estados Unidos.

Em todo o mundo, a violência continuou a ser a principal ameaça para os migrantes, sendo responsável por pelo menos 10% das mortes desde 2022. Em 2024, a Ásia foi o estágio principal desse tipo de violência, com quase 600 vidas perdidas nas rotas de migração do sul e sudeste do continente.

VEJA  TST: Mulher de despedida depois de publicar uma foto no CrossFit deve ser reinstalada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Ex Eu teria acusado David de usar a gravidez para tentar limpar a imagem

Em uma longa explosão, publicada no Instagram, David Brito disse que Adriana Paula, agora ex -namorada, acusou -o de tentar limpar sua imagem com...

Katy Perry viajará para o espaço nesta segunda -feira (14/4). Encontre detalhes

Reprodução/Instagram Katy Perry tem suas malas prontas para viajar programadas para serem realizadas nesta segunda -feira (14/4), às 10h30 (horário de Brasília). A equipe...

O nutricionista cita o melhor alimento para evitar picos de glicose

Manter os níveis de glicose no sangue é essencial para aqueles com resistência à insulina ou diabetes. De acordo com a nutricionista Carla Bispo,...

Mãe e filho estão gravemente feridos depois de atropelar o DF

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto Mãe e filho foram atropelados por uma motocicleta EPBN, para o núcleo Bandoante, na manhã de terça -feira (15/4)....

Homem preso suspeito de vender carne de cavalo que finge ser um bovino

Reprodução Um homem foi preso na tarde de quinta -feira (2/5) nos bares de Três do bairro de Cuiabá, depois de ser pego pela...