Secretário do dinheiro “Agrio” para casamento pessoal

Preso na lei por desviar o dinheiro dos dízimos e outras doações a São Miguel Arcanjo e Santo Expedito Capelania militar, na ala norte, o secretário -geral da paróquia, Paulo Cardoso de Vasconcelos (Foto proeminente) É usado para trocar mensagens com namoradas que sonhavam em se casar no templo.

Em uma das conversas, Paulo Cardoso de Vasconcelos oferece um “desconto” no valor da cerimônia se a parte interessada fizesse o pagamento em dinheiro ou pix. O dinheiro também acabou tendo o bolso do ex -funcionário, preso na segunda -feira (27/5).

De acordo com o treinador pessoal que tem um casamento programado na Capelania, mas ele se recusou a ser identificado, o então secretário disse que o valor para uma reserva de casamento era um salário mínimo, mas seria registrado por US $ 1.000. O único requisito seria que o valor seja pago em espécie. “Lembro que esse detalhe enfatizou, o que deveria ser eficaz, embora eu tenha dito que não teria problemas em pagar o valor total”, disse a equipe.

Leia também

Ainda no diálogo, o grande disse que faria o preço promocional, mas que o “chefe” não poderia saber. Ele se referiu ao capelão de San Miguel, do Arcanjo e do santo acelerado. O homem foi finalmente libertado após aprovar uma audiência de custódia na manhã de quarta -feira (28/5) e responderá ao processo de liberdade. Com os valores, Gatuno comprou equipamentos eletrônicos, como notebooks e câmeras. Paulo Cardoso de Vasconcelos foi levado à delegacia e solicitado por fraude.

VEJA  Margareth mostra: a oposição exige a determinação e acusação do ministro

Veja os preços da conversa:

Pesquisar

De acordo com as investigações, o então secretário, que trabalhou na Capelania desde 2019, levou todas as ocasiões em que estava no local de trabalho para desviar parte do dinheiro que recebeu em nome da igreja.

O dinheiro de Furtado passou de pagamentos a cursos e valores de catequese usados ​​para pagar a organização das partes e celebrações de junho. Quando foi abordado, o suspeito tinha US $ 470 em espécie escondidos nas calças e bolsos de moletom.

Para não levantar suspeitas, especialmente o pastor do pastor de São Miguel Arcanjo, Paulo Cardoso, a princípio, enviado ao capelão apenas o código de barras para pagamento, sem discriminar o que estava sendo pago. No entanto, as “contas” seriam compras feitas pelo ex -secretário nas lojas de departamento. Além disso, Paulo Cardoso começou a forjar faturas de supostas compras de resumo em papel, caneta e outros suprimentos de escritório.

Veja as imagens do ex -secretário que desviou dinheiro da capelania militar:

VEJA  Tarcísio defende a anistia em 8/1 e a prisão da propriedade privada Invader

Valor suspeito

Recentemente, Paulo Cardoso até apresentou uma fatura de R $ 1.700, supostamente se referindo à compra de produtos básicos, baterias alcalinas e caneta. Suspeito do alto valor, os religiosos procuraram o Conselho Jurídico da Cúria Militar que carrega algumas faturas apresentadas pelo Secretário.

Com os documentos disponíveis, os advogados registraram o site do IRS e descobriram que várias faturas haviam mudado. Esta pesquisa foi descoberta que as notas foram apresentadas como se fossem produtos usados ​​pela Capelania, como papel, canetas e baterias.

No entanto, notas reais eram de produtos muito diferentes, como notebooks, purificadores de ar e câmeras. Nenhuma das equipes foi entregue pelo então secretário da Igreja.

O relatório não encontrou a defesa de Paulo Cardoso. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Férias x pontos opcionais, pois o CLT regula os direitos dos trabalhadores!

O calendário nacional de férias de 2025 no Brasil É uma ferramenta essencial para aqueles que desejam planejar suas atividades ao...

Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a equipe nacional em junho

Denis Doyle/Getty Images O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deve deixar o clube e assumir o treinador da equipe brasileira. O italiano deve...

Fugitivo por 8 anos, o traficante de CCP é preso pelo primeiro -ministro do SP

Reprodução/PMESP São Paulo - Uma equipe das rodadas ostensivas de Tobias de Aguiar (rota), o batalhão de elite da polícia militar (PM) anunciou domingo...

Violação do técnico de enfermagem de meninas em um banheiro do hospital infantil

Um técnico de enfermagem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil da Amazonas (PCAM) depois de violar um hospital de 17 anos, onde...

STF: Moraes vota para fazer o réu Bolsonaro e outros sete aliados

O ministro do Supremo Tribunal do Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, votou na manhã de quarta -feira para fazer com que o ex -presidente...