Visualização de reprodução/Google Street

Mais de 800 alunos da Escola Técnica do Estado de Santa Ifigenia (ETEC), no centro de São Paulo, não têm aulas presenciais desde 12 de maio, devido a falhas em parte da rede de eletricidade da unidade de ensino. Sem luz nas salas de aula, a ETEC afirma que não há tempo para retornar à energia e que as aulas estão acontecendo remotamente.
Segundo pais e alunos, o problema técnico começou devido a uma reforma no edifício. Desde então, as aulas são ministradas on -line e a escola diz que trabalha para restaurar atividades de face -a -face.
Leia também
Nas redes sociais, os responsáveis criticam a posição da escola que está sem aulas há mais de duas semanas e lamenta a falta de apoio para acessar a plataforma virtual. Problemas elétricos e falta de assistência tecnológica afetam cerca de 870 alunos que estudam na escola.
“E quanto à eletricidade? E o apoio para [app Microsoft] Equipamento? Onde, eTEC? Meu filho não pode acessar e ninguém ajuda ”, ele criticou o pai de um aluno.
Em outro comentário, uma mãe define a situação como “vergonhosa” e detona o método de ensino on -line. “É vergonhoso o que eles estão fazendo com os alunos do ETEC Santa Ifigenia, uma lição do aplicativo [Microsoft] As equipes não são de classe ”, disse a mãe.
Apesar da falta de luz nas salas de aula, parte do edifício ainda tem eletricidade, a Secretaria e a Câmara de Professores continuam a funcionar. Questionado por MetrópoleO Paula Souza Center (CPS), responsável pela administração do ETEC, disse que as causas já foram identificadas e que um orçamento para o início dos reparos é preparado.
Quando perguntado sobre as dificuldades de acesso dos alunos na plataforma on -line, o CPS garantiu que eles apoiarão esses alunos no retorno a enfrentar para evitar danos pedagógicos. Ainda não há prazo para o retorno das atividades para cara a cara.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer estar no topo das notícias de São Paulo e receber Notificações em tempo real?