A agenda cultural deste fim de semana em São Paulo tem várias opções de shows, shows, exposições, festivais e até celebração do dia de hambúrguer. De sexta -feira (30/5) a domingo (1/6), Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, Luciana Paes, Rafael Saraiva e Andrés Giraldo trazem o show portátil para o teatro Sérgio Cardoso. No sábado (31), o grupo pagode se apresentará em Vibra São Paulo.
Em 29, 30 e 31 de maio e em 1º de junho, o coletivo de teatro Menel apresenta o show um cigano, o palhaço e o astronauta no teatro Arthur Azevedo, em Mooca. O Queer Collective estreia o curta -metragem que vou adorar no Museu da Favela no sábado.
Leia também
Este também é o primeiro fim de semana a ver o design gratuito e a exposição diária na coleção Azevedo Moura no Museu Ipiranga. Mube – Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia inaugurado, em 31 de maio, os fluxos de exposição, da artista multimídia Laura Vinci. O show mais profundo é a pele, que celebra o envelhecimento LGBT+ através de fotografias de pessoas da comunidade com mais de 60 anos, abre nesta sexta -feira no Museu de Diversidade Sexual.
Além disso, São Paulo recebe, no sábado, o Dragon Boat Day Festival, que celebra 50 anos de relações Brasil-China, na Raia Olímpica da USP. Em homenagem ao Hamburger Day, a Escola de Rock Perdize celebrará um evento com atividades gratuitas e aberto ao público.
1 de 9
Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, Luciana Paes, Rafael Saraiva e Andrés Giraldo trazem o show portátil para Sérgio cardoso
Divulgação
2 de 9
No sábado, o Grupo Pagoda atua em Vibra São Paulo
Divulgação
3 de 9
Em 29, 30 e 31 de maio e em 1º de junho, o coletivo de teatro Menel apresenta o show A Gypsy, o Clown e o Astronaut no Arthur Azevedo Theatre, em Mooca
Reprodução
4 de 9
O Queer Collective estreia o curta
Reprodução
5 de 9
Este também é o primeiro fim de semana a ver o design gratuito e a exposição diária na coleção Azevedo Moura no Museu Ipiranga
Reprodução
6 de 9
Mube inaugurou, em 31 de maio, os fluxos de exposição, da artista multimídia Laura Vinci
Reprodução
7 de 9
O show mais profundo é a pele, que celebra o envelhecimento LGBT+ através de fotografias de pessoas na comunidade com mais de 60 anos, foi inaugurado em 29 de maio no Museu de Diversidade Sexual
Reprodução
8 de 9
Além disso, São Paulo recebe, no sábado, o Dragon Boat Day Festival, que celebra 50 anos de relações com o Brasil-China, na Raia Olímpica da USP
Reprodução
9 de 9
Em homenagem ao Dia do Hamburger, a Escola de Rock Perdizes celebrará um evento com atividades gratuitas e aberto ao público
Reprodução
Portátil
Gregory Duvivier, Gustavo Miranda, Luciana Paes e Rafael Saraiva e o músico Andrés Giraldo apresentam o programa de improvisação portátil, que ocorre de uma entrevista com o público. Em São Paulo, haverá três sessões no Sérgio Cardoso Theatre.
Os membros da porta traseira avaliam que o show é um local de invenção, desenvolvimento, desenvolvimento de atores e cumplicidade com o público. Para os espectadores, promete ser uma oportunidade de testemunhar vida, química, cumplicidade, generosidade e chuva de idéias de idéias que compõem o processo criativo do grupo.
Onde: Cardoso Sérgio Theatre
ENDEREÇO: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Quando: 30 e 31 de maio e 1 de junho
Tempo: 21h
Preço: De R $ 50 (metade) e R $ 100 (completo)
Onde comprar: Simplctic
Aula de pagode – hoje é dia
Para promover o álbum Mixuadin 3, o Group Gang da Pagoda celebrará uma apresentação no sábado em Vibra São Paulo. O programa, chamado hoje, é Day, promete performances vibrantes das novas músicas, bem como os sucessos que marcaram a trajetória da banda.
Considerado um dos projetos mais bem -sucedidos da classe, o álbum segue a trilha do sucesso dos antecessores, apresentando dúvidas e hoje é o dia, pistas que estão no Spotify Top200.
Onde: Viber São Paulo
ENDEREÇO: Avenida Das Nação United, 17955 – Vila Almeida
Quando: 31 de maio
Tempo: Abertura da casa: 21H | Início do show: 23h
Preço: De R $ 45 (metade) e R $ 90 (completo)
Onde comprar: Uhuu
O cigano, o palhaço e o astronauta
O teatro coletivo Menel é apresentado, no Arthur Azevedo Theatre, The Show The Gypsy, The Clown e The Astronaut neste fim de semana. Misture a interpretação, a música e a interação com o público, o trabalho diz a última tentativa de um grupo teatral de existência como coletivo.
Os espectadores são convidados a escolher entre três pontos de vista: cigano, palhaço ou astronauta e seguem, em grupos, as histórias simultâneas que atravessam a encenação.
Onde: Arthur Azevedo Theatre
ENDEREÇO: Avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca
Quando: 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho
Tempo: Quinta, sexta e sábado: às 20h | Domingo: às 18h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Não é necessário remover o ticket.
Demanda para amar
Neste sábado, ocorre o Queer Collective, que explora o amor lésbico/trans da conexão com a barragem de Billings e o bairro Cantinho do Céu, no sul de São Paulo. O lançamento será no Museu Favelas.
Após a estréia, Amaré fará doze exposições gratuitas nos bairros periféricos das quatro áreas da cidade, incluindo Jardim São Luís, Capão Redondo, Vila Fanton, Cantinho do Céu, Vila Pirajussara, Tiradent Ciudad e Penha.
Onde: Museu Favelas
ENDEREÇO: Longo chute, 148 – São Paulo Historic Center
Quando: 31 de maio
Tempo: 16h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Você deve eliminar a admissão no Sympla ou na recepção do museu.
Design diário e vida na coleção Azevedo Moura
Móveis, itens domésticos, ferramentas de trabalho, fotografias e materiais gráficos são alguns dos objetos escolhidos por seis décadas pela dupla dos colecionadores de Calito e Tina, apresentados na Exposição Daily Design and Life, na coleção Azevedo Moura.
O conjunto valores de produção manual e vínculos emocionais com objetos cotidianos. Comissionado pelo historiador de design Adélia Borges, o projeto reúne 930 artigos adquiridos por décadas, desde meados de 1960, nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Onde: Museu do Ipiranga
ENDEREÇO: Independence Park – Ipiranga
Quando: De 27 de maio a 28 de setembro
Tempo: Terça a domingo, das 10h às 17h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Não é necessário remover o ticket.
Flor
Em 31 de maio, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (Mube) inaugura os fluxos da exposição, da artista multimídia contemporânea Laura Vinci. Comissionado por Agnaldo Farias, o programa explora as interfaces da arte, arquitetura e meio ambiente, enquanto os diálogos com a arquitetura icônica do Mubo.
Composto por estruturas metálicas e sistemas mecânicos, como em pedaços de vapor frio, que são usados como uma matéria efêmera que o espaço ocupa de maneira orgânica e imprevisível, a instalação evoca a presença de ar e forças invisíveis.
Onde: Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (Mube)
ENDEREÇO: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europe
Quando: De 31 de maio a 7 de setembro
Tempo: Das 11h às 17h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Não é necessário remover o ticket.
O mais profundo é a pele
O envelhecimento do público LGBT+ é comemorado no show mais profundo é a pele, que abre nesta sexta -feira no Museu de Diversidade Sexual. A exposição apresenta fotografias de Rafael Medina e curada por André Fischer, e foi realizada em associação com Paradasp.
As fotos, de pessoas da comunidade com mais de 60 anos, são assinadas pelo fotógrafo Rafael Medina, que se dedicou a retratar pessoas LGBT+por mais de 10 anos, documentando reuniões alternativas de reuniões para essa comunidade e explorando questões como intimidade, sexo e afeto na vida estranha.
Onde: Museu de Diversidade Sexual
ENDEREÇO: Republic Square, 299 – República
Quando: De 30 de maio a 31 de agosto
Tempo: Terça a domingo, das 10h às 18h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: É necessário aceitar um ingresso para o SyMMPLA.
Dia do barco de dragão
Celebrando 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China, neste sábado o tradicional Festival de Barcos Dragão será realizado, na sequência olímpica da Universidade de São Paulo (USP).
O festival é conhecido por suas emocionantes corridas de drenagem na forma de um dragão, lideradas pelo manuseio de equipamentos de ritmo. Além da competição de barcos de dragão, o público pode participar de uma oficina esportiva e ver um programa cultural que inclui a exposição de projetos musicais da Ibrachina e as performances da dança tradicional de leões e dragões.
Onde: Olímpico da USP Raia
ENDEREÇO: Professor da Mello de Morais Avenue, 1382 – Butantã
Quando: 31 de maio
Tempo: 9h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Não é necessário remover o ticket.
Dia de fada
Para comemorar o dia do hambúrguer, que é celebrado em 28 de maio, a Escola de Rock Perdiza celebra o Festival da Família neste sábado, com muita música, cultura e gastronomia.
No caso, o público pode desfrutar de um programa de entretenimento de qualidade, com música ao vivo, apresentações de dança e uma série de atividades destinadas a crianças.
Onde: A escola de rock perdiza
ENDEREÇO: Rua Caraíbas, 563 – Perdiza
Quando: 31 de maio
Tempo: 10h às 18h
Preço: Entrada gratuita
Onde comprar: Não é necessário remover o ticket.