Terremoto no Chile: quatro mineiros estão mortos na minha

Quatro dos cinco trabalhadores presos na mina de cobre, tenente de cobre, o tenente de Codelco no Chile foram encontrados mortos, de acordo com o estado de Codelco, responsável pelo serviço no domingo (3/8). Eles foram presos após um terremoto de magnitude 4.2 chegou à região na quinta -feira (31/7), causando o colapso da estrutura e deixando os cinco trabalhadores presos. Eles seguem a busca pelo quinto mineiro.

A mina, considerada o maior depósito de cobre subterrâneo do mundo, pertence ao Codelco, que reduziu as atividades após o acidente. O colapso ocorreu na quinta -feira por volta das 17:30 (horário local).

Leia também

Segundo Codelco, o primeiro trabalhador foi encontrado no sábado (2/8) e dois outros, domingo de manhã. A quarta mineração foi encontrada no final desta manhã de domingo, disse o gerente geral da música El Teniente, Andes. Tudo sem vida.

“Trabalhamos à noite com o máximo cuidado, examinando o metrô por metro. Também não quero criar falsas esperanças. Esperamos que nossos socorristas continuem progredindo”, disse Andes Music em conferência de imprensa.

VEJA  Saiba quanto Botafogo se beneficiou da classificação na Copa do Mundo do Clube

Até o início do domingo, as equipes de resgate haviam liberado 24 dos 90 metros de ingressos bloqueados, que, segundo as autoridades da Codelco, seriam necessárias para alcançar os trabalhadores presos.

Prisioneiros

O tremor, classificado pelas autoridades locais como uma das mais fortes da região em décadas, fez com que a estrada acesse a área conhecida como teniente 7, que dificulta o trabalho de resgate. Um trabalhador morreu e outros nove ficaram feridos.

“Sabemos exatamente onde eles estão e estamos realizando operações de resgate para chegar até eles. Não tivemos contato com eles desde que o acesso à área está bloqueado”, explicou Andrés. Os trabalhadores são contratados da Gardilcic, que fornece serviços à Codelco.

Presidente do Chile pronuncia

O presidente chileno, Gabriel Boric, disse no sábado (2/8) que “todas as energias do governo” se concentram no resgate de trabalhadores e que nenhum recurso ou esforço deve ser salvo.

“Vamos monitorar esse processo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Notificaremos as famílias e todos os chilenos que não descansarão até que os encontrem”, disse o chefe de estado.

VEJA  Anitta se manifesta contra a venda de áreas verdes em Salvador. Vídeo

O ministro chileno, Aurora Williams, anunciou que o governo determinou a suspensão temporal de todas as operações subterrâneas da mina. A medida segue o protocolo para acidentes considerados graves e visa garantir a segurança dos trabalhadores, enquanto as causas do colapso são limpas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A polícia da SP impede o homem que planejava matar e transmitir ao vivo

Polícia Civil/Divulgação São Paulo - O núcleo da observação e análise digital (NOAD) do Ministério da Segurança Pública de São Paulo (SSP) identificou um...

A Terra pode perder proteção contra a radiação? Entender o investimento de postagens

LarCiênciaCiênciaO investimento repentino dos campos magnéticos do planeta pode ser catastrófico, indica os estudos. North Polo já está se movendoNSC total06/10/2025 18:24, atualizado...

Enfermagem: Descubra especializações para técnicos que trabalham na área

Getty Images Os técnicos têm a oportunidade de se especializar em seu setor de treinamento, dirigindo sua carreira para sua área de interesse. O...

Os educadores são acusados ​​em caso de bandidos contra um aluno com câncer

A Polícia de Proteção de Infância e Adolescente (DPCA) de Luziânia (GO), nos arredores do distrito federal, concluiu as investigações no caso de adolescentes...

Os guardas encontram ossos que podem ser um homem desaparecido por 9 anos

Reprodução social / rede Guardas florestais do Parque Serra do Mar em Bertioga, na costa de São Paulo, encontrados, na segunda -feira passada (16/6),...