O jornalista Rodrigo Constantino está hospitalizado na Flórida, Estados Unidos, esperando um transplante de medula óssea. Em um vídeo publicado no sábado de manhã (19/4) em suas redes, bloqueadas pelo tribunal brasileiro, o influenciador explicou que está realizando sessões de quimioterapia para tratar o câncer.
Hospitalizado, Constantine espera realizar o procedimento da medula óssea no final da próxima semana.
No vídeo gravado na cama do hospital, Constantino afirma que participou, na última sexta -feira (19/4), uma videochamada com o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL). No clima da Páscoa, o influenciador refletiu sobre a ressurreição, compaixão e perseguição política.
“Hoje em dia, refleti sobre a importância de acreditar na ressurreição. Primeiro de tudo, devemos acreditar que essa vida é uma passagem para algo melhor e que devemos fazer todo o possível para procurar a Deus e elevar nossa alma do mérito do paraíso. Em segundo lugar, não depende de nós, especialmente a consciência ou a alma que se grava com Deus.
Contas bancárias desbloqueadas por padrão
Em 31 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou a defesa de Constantino e determinou o desbloqueio das contas bancárias do jornalista.
Além das contas bancárias, o comunicador também teve suas redes sociais suspensas no Brasil sob a investigação de falsas notícias, informadas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF). A investigação indica que o influenciador deu “ódio e discursos antidemocráticos”.
Em janeiro de 2023, Rodrigo Constantino foi demitido de Young Pan. Atualmente, ele escreve para a West Magazine e atua como influenciador em redes sociais e plataformas de vídeo.
Constantino revelou no início de 2025 que enfrenta um tipo agressivo de câncer.