O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na terça -feira (8/4), a ordem executiva de “vigorar a bela indústria de carvão limpo nos Estados Unidos”, cujo objetivo é aumentar a indústria do carvão no país.
O Departamento de Energia dos Estados Unidos, em comunicado no X, disse que as ações ajudarão a modernizar as tecnologias de carvão, expandir a produção nacional de minerais críticos e acelerar a comercialização da tecnologia de extração mineral “, fortalecer a segurança da energia e da segurança industrial dos Estados Unidos”.
Juntamente com os mineiros, Donald Trump fez um discurso no qual reforçou o compromisso de seu governo com a indústria do carvão. “Hoje, estamos tomando uma ação histórica para ajudar trabalhadores, mineiros, famílias e consumidores. Estamos terminando a guerra de Joe Biden contra o carvão limpo e bonito de uma vez por todas … vamos voltar ao trabalho nos mineiros”, disse ele.
A ordem executiva
- Restauração do Conselho Nacional de Carvão: Os membros do Conselho recém -estabelecido representarão produtores de carbono, usuários, fornecedores de equipamentos, autoridades estaduais e locais e outras partes interessadas em toda a cadeia de valor de carvão;
- Facilitar novos investimentos em geração de eletricidade de carvão: O Programa de Reinvestimento de Infraestrutura de Energia (EIR), do Escritório do Programa do BEEP do DOE, fornece US $ 200 bilhões em financiamento baixo e longo prazo para investir em infraestrutura de energia, incluindo carvão;
- Designação de carvão para a indústria siderúrgica como material crítico e mineral: Em coordenação com o Departamento do Interior, o governo Trump recomenda a designação de carbono usado na indústria siderúrgica como material crítico e mineral na próxima avaliação de materiais críticos em 2025;
- Implementação da tecnologia de extração mineral de cinzas de carvão;
- Marketing de tecnologias de conversão de cinzas de carvão.
“Vamos garantir que teremos um negócio sólido por muitos anos. Daremos que a empresa não será fechada pelos altos e baixos do mundo da política. Eles terão que passar pelo inferno para fechá -lo”, disse Trump em discurso antes de assinar o decreto.
O presidente dos Estados Unidos fez críticas ao seu antecessor Joe Biden. Trump declarou que a política energética de Biden colocou a última. “Não é uma boa política. Segundo meu governo, estamos colocando os Estados Unidos em primeiro lugar. É muito simples. Os Estados Unidos sempre serão os primeiros”, disse ele.
“Estamos reduzindo regulamentos desnecessários que foram para um belo carvão limpo. Otimizaremos rapidamente os arrendamentos para a mineração de carvão em terras federais. Simplificaremos as licenças e acabaremos com os preconceitos do governo contra o carvão”.