Trump celebra o lançamento do Hamas Hamas: “de volta para casa”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua verdade social no domingo (5/11) para anunciar que o refém humano-israelense americano-israelense, de 21 anos, já está em casa.

“Tenho o prazer de anunciar que Edan Alexander, um refém americano desde outubro de 2023, voltou para sua família.

De acordo com o Presidente dos Estados Unidos, “este foi um passo de boa fé nos Estados Unidos e os esforços dos Mediadores-Qatar e do Egito para acabar com essa guerra brutal e retornar todos os reféns vivos e seus restos mortais”.

“Espero que este seja o primeiro dos passos finais necessários para encerrar esse conflito brutal. Estou ansioso por este dia de celebração”, disse Trump.

Anúncio do Hamas

O Hamas anunciou, neste domingo (11/5), o lançamento de Edan Alexander. A decisão ocorre após conversas com um representante americano em relação a uma trégua com Israel na faixa de Gaza. Edan Alexander foi capturado enquanto servia em uma unidade de elite perto de Gaza.

VEJA  Janja mostra pousar em Moscou e visita Kremlin

O chefe exilado do Hamas em Gaza, Khalil al-Hayya, disse em comunicado que “como parte dos esforços feitos pelos irmãos mediantes para alcançar um cessar-fogo, a positividade islâmica e libertará a manutenção de um soldado e a cidadania americana.

De acordo com Khalil al-Hayya, o movimento reafirma a preparação para iniciar negociações intensivas imediatamente e fazer sérios esforços para chegar a um acordo final que termina a guerra, implementando uma troca de prisioneiros de acordo mútuo e “permitindo que Gaza seja administrado por um comitê profissional independente, para garantir a calma e a estabilidade por muitos anos, bem como recruta e recruta” “

“O Hamas aprecia profundamente os incansáveis ​​esforços dos mediadores no estado do Catar e na República Árabe do Egito, bem como os irmãos da Turquia, durante a fase anterior”, disse Khalil al-Hayya.

O anúncio de lançamento de reféns foi feito pouco antes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitar o Oriente Médio nesta semana. Trump DJSE não planeja visitar Israel.

VEJA  Botafogo Chupa International e aparece na primeira parte da tabela

De acordo com os dados do governo israelense, das 251 pessoas sequestradas em Israel nos ataques de 7 de outubro de 58 permanecem em cativeiro em Gaza, incluindo 34 declarados assassinados pelo exército israelense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

JoJo Tobynho detalha a amizade com Michele Bolsonaro: “Sweet”

O influenciador JoJo Tobynho falou na terça -feira (29/4) sobre seu relacionamento com Michele Bolsonaro, ex -primeira -dama do Brasil. A ex -Punkeira disse...

O carro que atropelou os jovens tinha modificações que aumentavam o poder

São Paulo -O Brendo Dos Santos Saints Sampaio, um motorista que atropelou e matou o jovem Isabela Regis e Isabelli Helena de Lima Costa,...

Inri Cristo pronuncia e nega ter morrido na sexta -feira

Reprodução Social/Rede Inri Cristo publicou um vídeo sobre redes sociais neste sábado (19/4) afirmando que ele não morreu na Sexta -feira Santa. Ele é...

“O que mais poderia ter feito?” O advogado de Torres diz em torno de 8/1

A defesa do ex -secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres (Foto proeminente) Ele disse que seu cliente adotou todas as medidas...

Haddad sobre as taxas: “No fogo, estamos perto da porta de saída”

O ministro das Finanças, Fernando Haddad, disse ontem que o grande objetivo da tarifa anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é a...