Trump deve receber Boeing de US $ 400 milhões como presente do Catar

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve aceitar um Boeing 747-8 como uma doação da família real do Catar para transformar o avião em uma nova força aérea, o plano oficial da presidência dos Estados Unidos.

As informações foram publicadas pela American Press, inicialmente pela ABC News Network e pelo New York Times.

Segundo veículos, a previsão é que a “bondade” da família real do Catar será anunciada na próxima semana durante a primeira viagem internacional de Trump desde que ele retornou à Casa Branca. No entanto, o presente não será entregue diretamente durante a visita, de acordo com fontes do governo dos EUA, juntamente com as negociações.

De acordo com a imprensa internacional, a Casa Branca e o Departamento de Justiça teriam feito uma opinião legal para aconselhar o Secretário de Defesa, Pete Hegseth, concluindo que é legal que o Departamento de Defesa aceite o avião como um presente e depois o transferisse para a Biblioteca Presidencial de Trump.

O documento argumenta que a medida não viola as leis contra o suborno ou a proibição constitucional de presentes estrangeiros.

VEJA  Os deputados avaliam se a compra do professor por BRB deve passar no CDF
Leia também

O avião, avaliado em aproximadamente US $ 400 milhões, seria entregue a Trump antes do final de seu mandato atual. Atualmente, o ex -presidente usa um avião particular conhecido como Trump Force One, um Boeing 757, que voou pela primeira vez no início dos anos 90 e foi originalmente usado por Paul Allen, co -fundador da Microsoft. Trump adquiriu o avião em 2011.

Para ser usado como transporte presidencial, a nova aeronave sofrerá adaptações feitas pela Força Aérea dos Estados Unidos para atender aos requisitos militares para aviões que transportam o chefe de estado. Os custos de manutenção da aeronave serão cobertos pelo governo dos Estados Unidos, segundo fontes ouvidas pela ABC News.

Medicamento

Enquanto isso, Trump usou sua rede social para anunciar que nesta segunda -feira (12/5) na Casa Branca às 9h (10h, Brasília) assinará uma ordem executiva que reduzirá “quase imediatamente 30% a 80%” os preços dos medicamentos e produtos farmacêuticos dos EUA.

VEJA  Aos 70, o ativo ativo mais antigo ativo para a Terra

“Vamos fazer a coisa certa, algo que os democratas lutam há muitos anos. Portanto, tenho o prazer de anunciar que amanhã de manhã na Casa Branca, às 9h, assinarei uma das ordens executivas mais importantes da história de nosso país. Os preços do medicamento prescrito e produtos farmacêuticos serão reduzidos, quase imediatamente 30% a 80%”, “o republicano escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

PL quer cancelar o acordo depois que Janones diz que não confessou o crack

O PL pediu ao Gabinete do Procurador -Geral (PGR) para anular o acordo de presença não criminal assinada com André Janones para terminar o...

GO: A mulher morre espancada por uma foto acidental da arma do marido

Reprodução/TV Anhanger Goiânia - Uma mulher morreu depois de ser atingida por um tiro acidental disparado pela arma de pressão do marido em Anapolis,...

Bolsonaro na UTI: “Os dias exigiram silêncio de mim, mas ainda estou firme”

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na sexta -feira (18/4) uma foto dele na unidade de terapia intensiva (UTI) acompanhada por um texto...

Julia Sayuri comemora 5 anos em uma festa encantadora com o tema Moana

Os pais de Juliana e James Yamamoto pensaram em todos os detalhes, de modo que o aniversário de sua filha é inesquecível, Julia Sayuri....

MC Rebecca refere -se depois de ser atingido por Iron: “Batendo muito forte”

Reprodução O MC Rebecca foi atingido por uma barra de ferro que caiu do topo de um prédio em Copacabana, no sul do Rio...