Imagens de Chip/Getty Somodavilla

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com as autoridades do Japão na quarta -feira (16/4) em Washington para negociar tarifas. Além de Trump, o Secretário do Tesouro, Scott Best e o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, estarão presentes.
Na Rede Social da Verdade, Trump disse que a reunião estará “negociando tarifas, o custo do apoio militar e da justiça comercial”.
Leia também
“O Japão virá hoje para negociar tarifas, o custo do apoio militar e da ‘justiça comercial’. Participarei da reunião, juntamente com os secretários do tesouro e do comércio. Espero que algo possa ser resolvido, o que é bom (ótimo!) Para o Japão e os Estados Unidos”, disse o presidente.
Mesmo com o primeiro -ministro do Japão, Shigero Ishiba, ele disse no início deste mês que, após uma conversa telefônica com o presidente, ele considerou as políticas tarifárias “extremamente decepcionantes”. Mesmo assim, ele concordou em manter o diálogo sobre o assunto.
O país asiático foi alcançado por 24% das taxas de exportação para os Estados Unidos, embora essas taxas tenham sido suspensas, como a maioria dos outros por 90 dias. Além desses 24%, Trump impôs uma taxa de 25% nas importações de carros. Há também uma taxa universal de 10%.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?