Getty Images/Yifan Zhang

Os ventos fortes, que atingiram 80 km/h, levaram os aviões a usar uma técnica avançada para fazer pousos seguros no aeroporto de Birmingham na quarta -feira (16/4).
O vídeo mostra pelo menos quatro aeronaves com instabilidade devido a fortes rajadas de vento. A manobra de pouso usada é chamada de “pouso do portador”. É uma técnica usada para pousar com segurança em condições de vento cruzado. O piloto precisa desviar o nariz do avião da direção do vento.
Veja o momento em que os pilotos enfrentam a rajada do vento:
A favor do vento
- Na técnica de “pouso de caranguejo”, o piloto suporta o bico do avião em direção ao vento, mantendo o nariz alinhado na pista.
- A impressão é que o avião pousa quase de lado antes de se alinhar completamente com a pista.
- Uma das rodas primeiro toca o chão, seguida pela outra.
- A tração dos motores é usada para compensar o vento cruzado.
Ventos fortes na região da Inglaterra causaram dificuldades para os pilotos aterrorizavam. A Air Company Jersey Air Company foi derrotada por ventos de 80 km/h. A impressão é que ela cai antes de ser controlada pelos pilotos.
Leia também
Um avião de passageiros no curso, que veio de Barcelona, teve que usar a mesma técnica. Um avião da Ryanair também foi empurrado pelos ventos. Outro vôo de Aerlingus, que deixou Belfast, também lutou contra condições climáticas extremas.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem solicitar notificações de envio
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?