Vídeo: os jogadores relatam linhas de árbitros masculinos no Paulistão

Um caso de machismo para arbitragem foi denunciado pelos jogadores após a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pela segunda rodada do campeonato Paulista, nesta quinta -feira (15/5). De acordo com Stella Terra, de Gross Massa, e Aline Milene, de Paulista Tricolor, o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases sexistas para atletas de ambas as equipes.

Leia também

Com 20 minutos do segundo estágio, Stella tentou informar o caso antes do carregamento de uma falta, mas nada foi feito. Após o jogo, o jogador de Bragantino explicou o que José Alves disse aos atletas. Olhar:

“Meu episódio foi um daqueles que aconteceram. Ele se virou para mim e disse: ‘Na hora certa, eu vou te pegar.’ [Milene] Aqui porque eles viram e ouviram. Não se trata: ‘Ah, eu estava perdendo’. Todo mundo ouviu discursos preconceituosos e masculinos com Red Bull Bragantino, com jogadores de São Paulo. Eu fiz o sinal. A Federação adotou o protocolo de, a qualquer momento de algum preconceito, para fazer o sinal. Nada aconteceu ”, ele disse.

VEJA  O TCDF lança a ferramenta de inteligência artificial: Chattcdf

Aline confirmou o discurso do oponente, destacando a tentativa de paralisar o jogo após o incidente.

“Quando Stella faz esse gesto, eu disse que parei [o jogo]. Não é assim que você viu. A Federação faz um ótimo trabalho para que isso aconteça? O ambiente tem que ser respeitoso ”, ele defendeu.

São Paulo e Red Bull Bragantino repudiaram o fato por meio de notas publicadas em suas redes sociais. Os dois clubes simpatizaram com a situação dos dois jogadores e acusaram a investigação da Federação de Futebol de Paulista (FPF).

Em um comunicado, a Federação de São Paulo disse que investigará o caso e que não tolera nenhum preconceito. Veja a posição da entidade como um todo:

“A Federação de Futebol Paulista relata que ele recebeu cuidadosamente os relatórios dos atletas Stella, Red Bull Bragantino e Aline Milene, de São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizadas na quinta -feira (15), pela esposa de Paulistan Sicredi.

O FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora do campo. Toda a manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será rigorosamente eliminada.

Agradecemos as manifestações de atletas com o devido respeito e já iniciamos uma investigação detalhada dos fatos. O futebol de Paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Luiz Bacci nega inspiração no jornalista investigado em um novo programa

O apresentador Luiz Bacci foi anunciado como Novo apresentador do SBT Durante uma conferência de imprensa realizada na quinta -feira à tarde (15/5). O...

Quem era o dançarino de 17 anos quando ele iria trabalhar no Rio?

Reprodução A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) identificou o ano de 17 anos, morto a tiros enquanto estava na parte de trás...

Os cientistas criam robô líquido que se dividem sem perder a função. Vídeo

Pesquisadores da Universidade Nacional de Seul, Coréia do Sul, conseguiram criar um robô líquido. O pequeno dispositivo de aproximadamente 6 milímetros (apenas maior que...

O TCDF lança a ferramenta de inteligência artificial: Chattcdf

O Tribunal de Auditores do Distrito Federal (TCDF) lançou o ChattCDF, sua própria ferramenta para inteligência artificial generativa. O objetivo, de acordo com o...

O eleito: o diretor revela o que esperar da quinta temporada

Divulgação The Eleito: Last Super abre em 10 de abril no Brasil, com os teatros nos cinemas, e a expectativa para o lançamento dos...