Um caso de machismo para arbitragem foi denunciado pelos jogadores após a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pela segunda rodada do campeonato Paulista, nesta quinta -feira (15/5). De acordo com Stella Terra, de Gross Massa, e Aline Milene, de Paulista Tricolor, o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases sexistas para atletas de ambas as equipes.
Leia também
Com 20 minutos do segundo estágio, Stella tentou informar o caso antes do carregamento de uma falta, mas nada foi feito. Após o jogo, o jogador de Bragantino explicou o que José Alves disse aos atletas. Olhar:
“Meu episódio foi um daqueles que aconteceram. Ele se virou para mim e disse: ‘Na hora certa, eu vou te pegar.’ [Milene] Aqui porque eles viram e ouviram. Não se trata: ‘Ah, eu estava perdendo’. Todo mundo ouviu discursos preconceituosos e masculinos com Red Bull Bragantino, com jogadores de São Paulo. Eu fiz o sinal. A Federação adotou o protocolo de, a qualquer momento de algum preconceito, para fazer o sinal. Nada aconteceu ”, ele disse.
Aline confirmou o discurso do oponente, destacando a tentativa de paralisar o jogo após o incidente.
“Quando Stella faz esse gesto, eu disse que parei [o jogo]. Não é assim que você viu. A Federação faz um ótimo trabalho para que isso aconteça? O ambiente tem que ser respeitoso ”, ele defendeu.
São Paulo e Red Bull Bragantino repudiaram o fato por meio de notas publicadas em suas redes sociais. Os dois clubes simpatizaram com a situação dos dois jogadores e acusaram a investigação da Federação de Futebol de Paulista (FPF).
Em um comunicado, a Federação de São Paulo disse que investigará o caso e que não tolera nenhum preconceito. Veja a posição da entidade como um todo:
“A Federação de Futebol Paulista relata que ele recebeu cuidadosamente os relatórios dos atletas Stella, Red Bull Bragantino e Aline Milene, de São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizadas na quinta -feira (15), pela esposa de Paulistan Sicredi.
O FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora do campo. Toda a manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será rigorosamente eliminada.
Agradecemos as manifestações de atletas com o devido respeito e já iniciamos uma investigação detalhada dos fatos. O futebol de Paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas. “

Espaço para falar sobre o author.